Tour na Toscana / Parceria  / Guias de turismo em português no mundo
4 maio

Guias de turismo em português no mundo

Nós do Tour na Toscana temos como ideia principal que a união e a colaboração faz a força, e que é importante compartilhar o saber e criar redes de profissionais no setor do turismo.

O Tour na Toscana

Somos 6 guias de turismo oficiais licenciadas altamente especializadas, que vivem e trabalham em Florença e na Toscana. Cada uma de nós tem uma formação diversa; Luciana Masiero, ideadora do grupo, é arquiteta especialista em preservação cultural, Cristiane de Oliveira é economista, fotógrafa e sommelier, Marise Nakagawa é tradutora juramentada em português, italiano e japonês e técnica de turismo, Bea Correa é especializada em hotelaria e sorvetes artesanais, Pola Ribeiro é engenheira e especializada em gastronomia e vinhos e eu, Kátia Martinez, fiz o doutorado em História e faço projetos culturais para crianças.

Apesar destes percursos diferenciados, temos muitas coisas em comum, além da amizade que nos liga: somos todas apaixonadas por história da arte, gastronomia, enologia, e pela cultura italiana. As leis em cada país para ser guia de turismo são diferenciadas, e todas nós seguimos o procedimento para obter o credenciamento como guia de turismo oficial na Itália. Trata-se de um curso de 800 horas de aula, estágios e de um rigoroso exame final. Mas para todas nós o chamado “patentino” de guia foi só um ponto de partida. Estamos sempre estudando e fazendo cursos de especialização em temáticas ligadas a arte, a história e a gastronomia italiana, para o nosso enriquecimento cultural e para poder fornecer tours sob medida de alta qualidade. Embora pareça ser contrastante, a diversidade e os interesses comuns são o nosso traço distintivo, e pelo fato de sermos em 6, podemos atender várias solicitações ao mesmo tempo.

Além de visitas guiadas, oferecemos também o serviço de wedding-planner, tradução juramentada, assistência durante toda a viagem, realização de roteiros personalizados e muito mais…

Guias de Turismo brasileiros no mundo

Esta idéia de união e de criação de uma rede mais ampla levou a nossa guia Marise Nakagawa a criar, quatro anos atrás, um grupo chamado “Guias de Turismo brasileiros no mundo”. O grupo conta atualmente com mais de 200 profissionais no ramo do turismo em vários países, que trabalham como guia de turismo, guia acompanhante e motoristas. Nem todos são brasileiros mas todos falam português.

Muitas vezes nossos clientes perguntam se não conhecemos guias em outros países, e sempre achamos algum contato, não só nas localidades mais turísticas, mas também naquelas menos visitadas. Se não tem ninguém que já faz parte do grupo, entre os integrantes sempre tem alguém com um contato novo para adicionar. Além das perguntas mais frequentes tipo guias em Paris, Londres, Nova Iorque, uma vez um integrante procurou um guia na Lapônia… e acabou encontrando! Nada é impossível!

E este é mais um serviço que oferecemos de colocar nossos clientes em contato com outros profissionais. Estamos esperando você para uma viagem inesquecível na Toscana!

As guias de turismo do Tour na Toscana. Da esquerda para a direita: Cristiane, Katia, Pola, Luciana, Marise e Bea, com a nossa linda mascote!

Katia
Kátia Martinez

Paulistana, guia oficial, PHD em História e pesquisadora, já morou em Londres e na Espanha, mas escolheu Florença pelo amor à arte.

No Comments

Leave a Reply: