Tour na Toscana / Dicas  / Kit de sobrevivencia para o show do Bocelli
16 jun

Kit de sobrevivencia para o show do Bocelli

QUINTA-FEIRA, 25 DE JULHO DE 2019, 20H30

SÁBADO, 27 DE JULHO DE 2019, 20H30 NOVA DATA

Em 2019, acontece a décima quarta edição do show de Andrea Bocelli no Teatro del Silenzio, evento exclusivo que se realiza todos os anos nas colinas da terra natal do Maestro Bocelli em Lajatico, na província de Pisa.

Esse ano ano o concerto é intitulado “Ali di libertà”, Asas da liberdade, agendado para quinta-feira 25 de julho de 2019 às 20h30. Devido às muitas solicitações dos fãs, ganhou uma segunda data no sábado, 27 de julho, uma oportunidade a mais para testemunhar a noite exclusiva que promete ser a performance musical do ano.

O diretor dessa décima quarta edição do Teatro del Silenzio será Luca Tommassini, ex-coreógrafo do The X Factor, um colaborador de Madonna e Michael Jackson: um retorno feliz, do guru visionário, apoiado pelo sucesso alcançado no mesmo palco mágico em 2016 (“Le Cirque”) e em 2017 (“O canto da terra”).

Sendo a estrela absoluta do show, Andrea Bocelli, proprietário e presidente honorário deste evento incomparável, que acontece no anfiteatro natural das colinas de Lajatico, sua cidade natal.

Um dos tenores italianos mais amados no mundo se apresentará nos dias 25 e 27 de julho com a participação do seu filho Matteo Bocelli, estrela em ascensão do pop internacional, que alcançou um sucesso extraordinário com a música “Fall on me”, dueto realizado junto com seu pai.

No programa, o melhor dos melhores: uma experiência multissensorial que reinventará a ópera, propondo os maiores compositores, as músicas mais amadas, os “clássicos” mais populares, apresentados em um formato inovador que “literalmente” guiará os fãs pelas mãos, levando-os para dentro de um movimento cenográfico espetacular inédito. Uma viagem memorável, com Andrea Bocelli, nos lugares onde nasceu, cresceu e onde ainda mantém uma relação muito próxima com muitos do local.

“Ali di libertà” é um projeto de Alberto Bartalini, arquiteto eclético, inventor e diretor artístico do Teatro del SilenzioO título – é o mesmo da música conhecida no álbum “Yes” de Bocelli – que se refere à mais antiga e poderosa aspiração da humanidade. Inspirando-se no quinto centenário da morte de Leonardo da Vinci, a noite se exprimerà numa celebração pirotécnica de voo e o desejo de escalar fronteiras: do mito de Ícaro à máquina voadora de Leonardo da Vinci, dos anjos fiéis e rebeldes de muitas tradições religiosas aos desafios cósmicos do terceiro milênio.

Onde comprar os bilhetes:

Hospedagem:

Para facilitar ao seu deslocamento até o local do espetáculo no “Teatro del Silenzio”, seria interessante se hospedar em um hotel, ou ainda hotel vinícola, termas, etc… nos arredores do Lajatico.

Enriquecendo e otimizando mais ainda a sua viagem, o Tour na Toscana sugere de chegar alguns dias antes do show e se hospedar na cidade de Siena e província e/ou Florença e província, aproveitando para fazer tours turisticos, para conhecer um pouquinho do enorme patrimonio artistico e cultural dessa região… não deixando de citar os tours enogastronomicos pelas melhores vinícolas da Toscana.

Deem uma olhadinha no nosso site, o tournatoscana além de oferecer varios passeios e tours personalizados, dá dicas, informações e assistência no que precisar!

Transporte:

Para chegar no local do show é necessario alugar um carro ou o serviço de “carro com motorista privativo”, para mais detalhes sobre os passeios, transporte, etc…, escreva para o tournatoscana, acessando o nosso site www.tournatoscana.com

A parte mais “pratica e importante”, Kit de sobrevivencia:

Apesar de toda a expectativa que envolve o maravilhoso espetaculo de Andrea Bocelli no teatro do silencio no Lajatico, temos que priorizar alguns pontos importantes para passar uma noite agradável e sem estress:

Horario de saida do hotel/local de hospedagem,

Se estiver em Firenze, sair no maximo as 17:00, além de levar aproximadamente uma hora até o local do show, entrando na cidade, o transito se torna lento, com uma grande fila para chegar no estacionamento do teatro. De outras localidades, sair considerando sempre de chegar na cidade por volta das 18:00-18:30.

Lembrando-se que o Teatro del Silenzio fica no alto de uma colina e obviamente o terreno é de terra, e o mais importante, do estacionamento até o local do show é necessario, caminhar alguns minutos, tomar um ônibus destinado a esse serviço, descer no ponto final e continuar o caminho a pé por mais 10 minutos…

Com relação ao vestuário, o ideal é usar roupas e sapatos confortáveis e, apesar de ser verão, levar consigo sempre um cardigan, jaqueta…para o final da noite.

Uma coisa fundamental: repelente! Não se esqueça de levar consigo um repelente, principalmente para braços e pernas, gel antisséptico, muito util nos banheiros químicos! Eu, pessoalmente, levaria também uma agua spray “Evian”para borrifar no caso de necessidade. 😊

Banheiro químico, os banheiros químicos são montados exclusivamente para o show, e pensando na capacidade de 8000 lugares, se pode imaginar as filas dos banheiros!! Melhor usar o “toilet” antes de sair do estacionamento, na chegada ao teatro, antes do início do show e durante o show. Nunca durante os intervalos!!!!!

***melhor nem consumir muito liquido durante o espetaculo, e de preferência, após estacionar o carro ou descer do veiculo que os levara até o show, utilizar o banheiro do bar/restaurante localizado dentro do estacionamento***

Comidas e bebidas, faça um kit “aperitivo ou picnique”, a água é indispensavel, coloque numa mochila ou bolsa… disfarçadamente (ate onde saiba não é proibido levar alimentos ou bebidas para o show) pra levar de casa/hotel… pois apesar de se encontrar pontos de venda no local do show, as filas são intermináveis, o cardápio limitadissimo, bebidas mornas (o pior é a cerveja e o espumante () e os preços “bem altos”!!!

Pela minha experiência pessoal, a organização do show funcionou muito bem ao início, porém no final, o pessoal da organização parecia ter se reduzido ao mínimo, então imaginem mais de 5000 pessoas querendo ir em direçao ao ponto de ônibus que leva de volta ao estacionamento. Sugiro sair alguns minutos antes do término ou após o final do espetáculo, aguardar alguns minutos (minimo uns 40 minutos…) para conseguir sair do local de forma segura e tranquila.

Por último, muito importante chegar ao concerto com a idéia de conhecer um outro lado de Bocelli que cantara com seu filho, outros artistas e apresentará um repertório, que muitas vezes para nos brasileiros, será inédito e desconhecido! Dessa forma, nao fujirá às nossas expectativas e não sairemos do concerto decepcionados por não termos escutado algumas musicas de Bocelli que consideramos importantes, famosas e que gostariamos de ter escutado durante o concerto.

Repito, as informações transmitidas acima são em base as minhas experiências pessoais!

Se você quisar ir no show do Bocelli e ainda não comprou os ingressos a nossa agência parceira ainda possui 03 bilhetes para o dia 25/07 (Prima Poltrona).  Corre que ainda dá tempo! Fale conosco através do e-mail info@tournatoscana.com

Divirtam-se!

E não hesitem em nos contatar!

FALL ON ME TESTO BOCELLI

Testi Canzoni Andrea Bocelli, ecco il testo di “Fall On Me”:

I thought sooner or later
The lights up above
Will come down in circles and guide me to love
But I don’t know what’s right for me
I cannot see straight
I’ve been here too long and I don’t want to wait for it
Fly like a cannonball, straight to my soul
Tear me to pieces
And make me feel whole
I’m willing to fight for it and carry this weight
But with every step
I keep questioning what it’s true

Fall on me
With open arms
Fall on me
From where you are
Fall on me
With all your light
With all your light
With all your light

Presto una luce ti illuminerà
Seguila sempre, guidarti saprà
Tu non arrenderti, attento a non perderti
E il tuo passato avrà senso per te
Vorrei che credessi in te stesso, ma sì
In ogni passo che muoverai qui
È un viaggio infinito
Sorriderò se
Nel tempo che fugge mi porti con te

Fall on me
Ascoltami
Fall on me
Abbracciami
Fall on me
Finché vorrai
Finché vorrai
Finché vorrai
Finché vorrai

I close my eyes
And I’m seeing you everywhere
I step outside
It’s like I’m breathing you in the air
I can feel you’re there

Fall on me
Ascoltami
Fall on me
Abbracciami
Fall on me
With all your light
With all your light
With all your light

Marise Nakagawa
Marise Nakagawa

Adora descobrir a cada dia um pedacinho “in più” da Toscana. Guia oficial, adotou a Itália como pátria e viveu mais de 10 anos no Japão, mas seu maior orgulho é ser brasileira.

No Comments

Leave a Reply: